Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: decisões para 2020 já estão tomando forma no Grêmio

Presidente Romildo Bolzan anunciou que alguns dos jogadores mais contestados pela torcida estão de saída 

21/12/2019 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Marco Favero / Agência RBS
Romildo seguirá no comando do clube em 2020

Decisões tomando forma

De acordo com a palavra do presidente Romildo Bolzan, muitas decisões já foram tomadas e serão adotadas pelo Grêmio nos próximos dias. Com a renovação de contrato do técnico Renato Portaluppi, o comando do futebol tricolor, ainda nas mãos do presidente, começa a tomar medidas concretas pensando em 2020.

Fazendo a vontade da maior parcela da torcida gremista, devem deixar o clube os atletas Tardelli, André e Rômulo. Com exceção do último, que ainda teve algumas boas participações, inclusive marcando um golaço no Gre-Nal do Brasileirão na Arena, os outros dois citados, pelo que deles se esperava, não tiveram um bom ano. A relação custo/benefício não foi satisfatória para o clube.

E, se a direção chegou à conclusão de que não vinham correspondendo, é melhor saírem. Porque senão, daqui a pouco, estão jogando novamente. Desde o ano passado, com estes dois incluídos, já me manifestava pedindo um centroavante goleador. Agora, então,  nem se fala. Urge a contratação até de dois jogadores para a função, que podem ter características diferentes, para ser utilizados dependendo do jogo.

Necessidades do grupo

Mas as carências não param por aí, e a direção tem ciência das necessidades do grupo do Grêmio. Está ocorrendo uma forte economia na folha de pagamento com a saída de jogadores _ o que , em tese, permite a contratação de reforços pontuais. O objetivo é a conquista de títulos, e vimos que, com o elenco atual, isso não foi possível. Mãos à obra. 

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!  


MAIS SOBRE

Últimas Notícias