Inter



Paixão Colorada

Lelê Bortholacci: passou da hora de diminuir o número de conselheiros do Inter

Contas foram aprovadas em reunião histórica por videoconferência e 86 ausências

18/04/2020 - 08h00min


Ricardo Duarte / Sport Club Internacional
Contas da gestão Marcelo Medeiros foram aprovadas pelo Conselho Deliberativo do Inter

Pela primeira vez na história, uma reunião do Conselho Deliberativo do Inter foi feita sem a presença física dos conselheiros. Seguindo as medidas de isolamento social, todo o processo foi online e resultou na aprovação das contas de 2019.

O que mais me chamou atenção foi que, mesmo com a possibilidade de acompanhar a reunião de casa, 86 integrantes do CD não “compareceram” ao encontro. Volto a insistir numa questão que já escrevi diversas vezes aqui: passou da hora de diminuir esse número de 344 conselheiros.

Se nem em uma videoconferência eles conseguem se fazer presentes - claro que alguns devem ter justos motivos, não vou ignorar isso -, dá pra enxugar o Conselho, e o debate se concentraria em menos integrantes e mais participação.

Ainda mais agora, quando o clube está cortando despesas de todos os departamentos, fica a dica de utilizar o mesmo critério no conselho deliberativo. Podem procurar no histórico das reuniões: em raríssimas ocasiões, temos mais de 60% de quórum. Baixa pra 250 cadeiras que está ótimo.

Deixando a gente sonhar...

Ele disse de novo. Em live realizada na quinta-feira (16), Taison reafirmou que quer voltar para o Beira-Rio, exatamente como tinha dito em novembro de 2019 e, mais recentemente, no final de março. Seu contrato com o Shakhtar Donetsk vai até junho de 2021 - ou seja, em janeiro, já poderia assinar um pré-contrato.

Ninguém sabe se haverá ou não futebol nesta temporada. Equide rever seus planejamentos e sabem das dificuldades que vêm pela frente. Negociações serão facilitadas. Estão deixando a gente sonhar...


MAIS SOBRE

Últimas Notícias